Review MagicSee G1 - Avaliação de Óculos de Realidade Virtual

MagicSee G1

Da empresa que fez o all in one M1, o G1 é um óculos VR para smartphone muito confortável, mas como na maioria dos headsets de realidade virtual portátil, cheio de defeitos.

O design to corpo do óculos é praticamente o mesmo que o do MagicSee M1, a única parte que se diferencia é a frente do headset, onde você encaixa o seu smartphone. Essa tampa é presa com um imã central e funciona perfeitamente. Colocar seu smartphone dentro do headset é simples e as borrachas de ajuste ajudam a manter ele bem posicionado dentro do mesmo. A tampa também te possibilita a experimentar com realidade aumentada e claro ajuda correr o ar no seu telefone, já que rodar aplicações VR é bem intensivo e sempre esquenta o celular.

Ao abrir a tampa, ira perceber que existe uma painel acrílico que deve ser para proteger as lentes de ficarem sujas. Quando testei o óculos pela primera vez, já vi que esse painel tinha que ir embora, pois ele diminui o campo de visão do óculos devido a suas bordas pretas. Retirar esse acrílico foi simples, só remover umas das lentes e empurrar ele para frente com o dedo.

magicsee g1 02

O G1 é extremamente confortável, vem com alças bem espessas e um acochoamento bacana na parte que vai atrás da sua cabeça. A espuma que toca seu rosto também é muito confortável e pode ser retirada para lavar como no GearVR.

magicsee g1 06

Agora vamos falar da imersão, e é nesse momento que os elogios acabam. Imersão em um óculos VR é a combinação de vários fatores, conforto, ajuste, campo de visão e a qualidade das lentes (foco, aberrações cromáticas, reflexo). Infelizmente o óculos não possui nenhum tipo de ajuste, seja ele de distância pupilar ou de foco, mas pelo menos ele é grande o suficiente para usar óculos de grau junto com o headset.

magicsee g1 04

As lentes são bem focadas no meio, mas como são pequenas, com apenas 37mm de diâmetro, logo após o centro as distorções são percebidas. O campo de visão está entre o Google Cardboard e o Xiaomi Mi VR Play, ou seja nada de especial. É uma pena, pois se a lente fosse maior eu até esqueceria que ele não tem ajustes e antes que eu esqueça, não tem um botão capacitativo para interagir com as experiências e jogos.

No todo, o MagicSee G1 é uma ótima alternativa ao Google Cardboard, e pra falar a verdade, acho que é só isso mesmo que os fabricantes desses headsets querem.

magicsee g1 comprar

 

Deixe seu comentário: