Realidade Virtual e Web Design

Com o rápido avanço tecnológico dos últimos anos, o que parecia ser um sonho distante está a cada dia mais próximo de tornar realidade e chegar nas mãos da massa.

A maioria das pessoas não sabem, mas o Facebook comprou a OculusVR no começo do ano de 2014 por 2 bilhões de doláres. Essa é a primeira vez que o Facebook compra uma empresa de hardware. Mark Zuckeberg, fundador do FB, diz que essa tecnologia vai mudar o jeito com que as pessoas interagem uns com as outras e eu tenho certeza que isso também mudará a forma com que as pessoas acessam conteúdo na internet.

Além do Oculus Rift, existem outros produtos similares como o HTC Vive, o PlayStation VR o Google Cardboard que utiliza seu smartphone, entre outros.

Se você ainda não sabe o que é realidade virtual e como funciona, hoje é praticamente como se você estivesse usando uma mascara de mergulhador e dentro dessa mascará existe uma tela LCD de alta resolução e uma lente esférica que ajusta a imagem para tomar todo o seu campo de visão. Além de você se sentir dentro da imagem sendo projetada, tudo é em 3D e você também  pode visualizar ao seu redor como se realmente estivesse em um ambiente.

As gigantes da internet obviamente estão interessadas nessa técnologia, o que significa que para web designers, as coisas vão ficar bem mais complicadas. A barreira entre você e a tela irá desaparecer e você navegará a internet como se realmente estivesse indo a algum lugar. Que tal olhar dentro de um carro antes de ir a concessionária, assistir aulas na sua sala, visitar lugares distantes sem sair de casa, fazer compras dentro de uma loja realmente virtual? Essas são algumas das milhares de posibilidades que a realidade virtual trará à internet.

O que vocês acham, realidade virtual realmente vai ser algo que as pessoas vão querer utilizar ou é apenas uma modinha atual? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Deixe seu comentário: