Vale a Pena Comprar um Headset de Realidade Virtual Hoje? Quais os Dispositivos?

devo comprar headsetA realidade é que para nós Brasileiros a tecnologia é cara, especialmente quando falamos de novidades que chegam ao mercado mundial. A cada dia a realidade virtual está sendo difundida mais e mais por pessoas que trabalham na indústria, mas também por "early adopters" (pessoas que adotam uma tecnologia ou ideia em sua infância) como muitos de vocês lendo este post. A seguir, vou tentar mostrar para vocês as formas mais básicas de se experimentar VR, e as mais avançadas, e o mais importante, se vale a pena gastar seu dinherinho em algo tão novo.

Primeiramente antes de você decidir se quer comprar um headset, você sabe o que é realidade virtual? Confira o vídeo abaixo para ter um ideia sobre o que é essa tecnologia.

Vale a pena gastar dinheiro em um headset de realidade virtual?

A resposta sensata é não. No momento são poucas experiêcias interessantes disponíveis e poucos jogos também. Os profissionais da área estão aprendendo a cada dia desenvolver para a realidade virtual e a entrada para essa tecnologia requer no mínimo que vocês tenham um celular de médio porte, e as experiências nesses dispositivos não são tão impressionantes assim e também são poucas. Mas, vocês que estão aqui provavelmente são early adopters. E com isso, a seguir vou lhes mostrar as várias formas de entrada para a Realidade Virtual.

VR não é apenas novo no Brasil, mas em todo o mundo. Nos EUA estima-se que apenas 15% de toda população americana já experimentou VR. Se não fosse o Google em 2014 ter lançado o Cardboard, creio que esse número seria drasticamente menor e falando em Google Cardboard, esse no momento é o dispositivo mais simples que vocês podem comprar ou até fazer em casa se realmente quiserem economizar, para ter seu primeiro contato com essa tecnologia.

Continue lendo...

Deixe seu comentário: