A primeira vez ninguém esquece

NoLimits 2 Roller Coaster - Montanha Russa VR

Nessa sexta passada fiz uma visita a meu brother Rafael Fideles com o objetivo de – óbvio – tomar umas geladas e conhecer de perto o tão aclamado Oculus Rift. Em primeiro lugar, tenho que deixar claro que não sou nenhum expert em VR – longe disso. Fiz apenas algumas poucas experiências com headsets mais modestos. Sou mais um entusiasta por tecnologia e gadgets.

Dito isso, o que vivenciei com o Rift foi incrível! O nível de imersão, em alguns momentos, foi insano, como por exemplo na experiência de montanha russa NoLimits 2, quando cheguei mesmo a sentir, nas curvas mais acentuadas, um efeito de gravidade no meu corpo (culpa da cerveja? talvez...) Outra experiência incrível foi a da Apollo 11 VR Experience... a subida na nave, a visão do espaço e principalmente a passagem pela Lua; que deslumbre... tudo muito imersivo e emocionante em algumas partes. Agora, na minha opinião, nada se compara à experiência – bem curta por sinal – do dinossauro presente na Oculus Dreamdeck, a última das dez. Um nível de imersão absurdo, com um 3D muito realístico a ponto de sentirmos mesmo a presença do animal ali na nossa frente, rugindo e lançando saliva em nossa direção, e depois literalmente passando por cima de nossas cabeças... que espetáculo!

apollo 11 vr experienceno limits 2

A única coisa “ruim” de tudo isso é que agora fiquei com vontade de ter um brinquedinho desses. Mas enquanto vou juntando grana para encomendar o meu, já vou marcar uma outra reunião na casa do Fideles. E dessa vez não vai ser só uma desculpa para entornar umas cervas...

Confira as experiências do Oculus Dreamdeck

Deixe seu comentário: