Minha Análise do PlayStation VR - by Fabio Laure

PlayStation VR

Pessoal, hoje fez exatamente 1 semana que estou com o aparelho em mãos, e resolvi fazer um pequeno review do PSVR, passando a minha opinião pessoal sobre o sistema.

Apos utilizar umas 25 horas nessa semana que se passou, acho que já posso dizer um pouco sobre ele, então vamos lá.

Primeiramente o valor. É caro ? Vejo muita gente falar que é caro, pois supostamente um "simples acessório" do PS4 e não deveria custar esse preço. Massss pera aí, vamos por partes. (Não podemos levar em consideração o preço no Brasil, pois aqui tudo é inflacionado, impostos abusivos, e com o hype do momento, a tendência é o preço subir mais ainda.) Para se ter noção, tenho um amigo que está no Japão, quer compar o PSVR, mas não encontra, o sistema está em falta por lá, não se encontra para comprar.

O PSVR não é um simples acessório do PS4, é um complexo sistema de Realidade Virtual totalmente imersivo. A Sony esta até vendendo barato, acreditem ... duvidem ? Pesquisem o preço do seus 2 principais concorrentes, VIVE e RIFT.

Os jogos que testei: Driveclub VR, EVE: Valkyrie, RIGS Mechanized Combat League, Battlezone, Headmaster, Wayward Sky, Until Dawn Rush of Blood, Tumble VR, London Heist, KITCHEN (Resident Evil 7 Tech Demo), Scavenger Odyssey, VR Luge, Ocean Descent, Danger Ball, Job Simulator, THUMPER, Batman VR, Here They Lie e mais alguns que não lembro ...

Desses jogos, vou falar de alguns:

KITCHEN - Resident Evil 7 Tech Demo

Uma pequena amostra do que está por vir, é apenas um "Trailer" do jogo, mas o diferencial é que você participa dele, e está amarrado na maldita cozinha do jogo. Não dura nem 5 minutos, mas a demo revela o futuro dos jogos de terror. Você esta amarrado na cadeira, em uma cozinha muito parecida com a apresentada na demo de RE7, mas com uma imersão fantástica, é de cair o queixo.

Todos amigos que vieram em casa testar, coloquei esse jogo de cara, e muitos ficaram em pânico rsrs. Uma amiga até chorou e pediu pelo amor de Deus para tirar o VR rsrs. Na primeira vez, é muito tenso realmente.

Driveclub VR

Revela como será o futuro dos games de corrida. Você realmente sente que está no veículo, e ao olhar para os lados, consegue visualizar tudo, os bancos, painel, retrovisores, muito massa mesmo. Recomendo.

Until Dawn Rush of Blood

O spin off da franquia Until Dawn é realmente insano. Com a temática de circo antigo, dá um clima sinistro de terror para quem esta jogando. Esse foi o jogo que me fez querer comprar o VR quando testei na BGS desse ano.

Ao começar o jogo, os Playstation Moves se transformam em 2 armas nas mãos, e respondem a todos os movimentos que fizer, realmente muito bom, uma otima experiência atirar com os moves, contem alguns bugs se vc sair fora da área da câmera, mas nada que atrapalhe a jogatina. Atirar nos palhaços malditos é gratificante rsrs.

THUMPER - A Rhythm Violence Game

Esse jogo é absurdamente imersivo! Recomendo jogar com headset em alto volume.

O game parece ser simples, mas passa uma incrível sensação que é difícil de explicar, só utilizando o VR mesmo. Você esta no controle de um suposto "besouro" (não sei ao certo qual bicho seria, mas parece um besouro rsrs) em direção ao infinito túnel, e conforme vai se passando, tera que apertar os botões para sincronizar os movimentos, e também a música super imersiva e violenta. Um pouco difícil de explicar, recomendo que vejam o gameplay:

Playstation VR Worlds

O título vem com o Bundle, mas também pode ser adquirido separadamente. Contém 05 jogos, e dentre eles, gostei muito do Danger Ball e London Heist.

Se eu for falar da experiência de todos os jogos, ficarei aqui ate amanhã rsrs.

Bom, vale a pena comprar agora ? Se você tiver com a mesma sede que eu estava, indico comprar, ou espere o preço abaixar mais. Acredito que em 2 ou 3 meses o preço já irá cair bem.

Continue lendo...

Deixe seu comentário: