Mark Zuckerberg Revela Pesquisa da Oculus em Rastreamento de Mãos Avançada Baseado em Luvas

Mark Zuckerberg Oculus Rift Gloves

Mark Zuckerberg publicou em sua conta pessoal do Facebook fotos que nos dão uma breve olhada dentro do Oculus Research, um laboratório baseado em Redmond, Washington, dedicado aos avanços VR e AR

O laboratório é liderado por Michael Abrash, que deixou a Valve Software em 2014 para se juntar ao Facebook / Oculus e liderar esta equipe explorando o que é necessário para melhorar o estado da tecnologia de realidade mista.

De fato, a foto em destaque mostra luvas que permitem a Zuckerberg "desenhar, digitar em um teclado virtual e até atirar teias como o Homem-Aranha". Notavelmente, o hardware utilizado pela pesquisadora parece usar câmeras Optitrack bastante caras para o sistema ao invés dos sensores da Oculus, utilizados na versão de consumidor do Rift.

oculus research

Rastreamento de mão é um problema incrivelmente difícil de resolver em VR dado a muitos movimentos rápidos e precisos que seus dedos podem fazer, tornando difícil de detectar usando uma câmera, ou uma dor de cabeça para calibrar usando luvas. Desenvolvimento de software e um sistema de hardware barato que podem acompanhar esses movimentos com precisão em qualquer pessoa poderá empurrar VR e AR para frente.

zuckeberg oculus rearch

O subtítulo de Zuckerberg na foto acima lê "quando você manufatura partes realmente pequenas, você tem que manter cada superfície limpa para evitar defeitos. Esta sala filtra partículas 1000x menores do que uma partícula de poeira ", dando uma pista sobre o trabalho de fabricação que estão tendo para desenvolver essas novas tecnologias.

Abrash já falou publicamente no passado sobre o que o futuro reserva para a realidade virtual, e seu trabalho o faz um dos peritos principais do mundo nas limitações técnicas que enfrentam o VR. Embora este olhar de dentro do laboratório Oculus Research é pouco mais do que uma exibição, ele nos oferece uma nova perspectiva sobre o quão sério Facebook está em suas ambições para melhor VR e AR.

Artigo Original: Upload VR

Deixe seu comentário: