China Receberá O PlayStation VR em Outubro, Mas Será Mais Caro e Terá Menos Jogos

PlayStation VR

A Sony Interactive Entertainment (SIE) é uma de várias companhias de jogos que têm tentado entrar no mercado Chinês nos últimos anos, e hoje foi confirmado que elá aumentará seu leque com o PlayStation VR.

Hoje mais cedo, a Sony fez uma conferência sobre a marca PlayStation para iniciar o evento de jogos ChinaJoy. A Realidade Virtual teve uma grande presença na apresentação e de acordo com as pessoas no evento, o PSVR lançará no mesmo dia que na Europa e Estados Unidos, dia 13 de outubro de 2016. O preço anunciado é de 2999RMB, que converte para uns $ 450 dólares. É um pouco mais caro que o valor de $ 399 nos EUA, mas a Sony também está oferecendo o kit com a câmera do PS4 por 3299RMB/$ 495 dólares e com os controles Move e câmera por 3699RBM/$ 555 dólares.

Ainda assim é bem mais barato que o Oculus Rift, que nem se quer chegou na China, e o HTC Vive.

Mas tem outro contra tempo. De acordo com o site Tech In Asia, o PSVR não terá muitos jogos na China como em outros territórios. Mais de 50 Jogos estarão lançando entre outubro e dezembro nessa nova pataforma nos EUA e Europa, mas na China, apenas 20 títulos estarão disponíveis e nem sabemos quais. Isso não é uma surpresa devido a diferença de classificações, localização de conteúdo (tradução) e destribuição, o que será uma grande decepção para os fãs chineses que têm esperado avidamente o headset e todo seu suporte.

A China está prestes a ser um enorme território para a indústria de realidade virtual nos próximos meses, e a Sony não é a única companhia que percebeu isso. A HTC também tem dado muito ênfase no país nas últimas semanas, abrindo escritórios da marca e lançando investidores que trabalharão em Pequim. E de fato, já vimos o mercado em expansão de Cafés VR Chineses e outros nichos também.

O mercado Chinês será uma grande fonte de renda para a realidade virtual, então o mais rápido que esses headsets chegarem o melhor.

Artigo Original: Upload VR

Você também é fã do PlayStation? Confira abaixo meus Top 10 jogos mais aguardados para o PSVR.

Deixe seu comentário: