Executivo da Oculus Não Crê que o Google Daydream Chegará ao Nível do Gear VR

Gear VR

Através de uma conversa na Gamescom semana passada com o Vice Presidente de Produtos Nate Mitchell, Jamie Feltham levantou o assunto do Daydream, que está prestes a lançar até o fim do ano com uma série de smartphones que aderem a um certo padrão. Existe um conceito promissor que introduz controles de movimento à realidade virtual portátil, o que pode fazer a tecnologia ser mais acessível do que nunca. E também pode ser um grande competidor com o Gear VR, no que a Oculus é parceira com a Samsung em seu desenvolvimento.

No entanto, Mitchell não pareceu estar abalado.

Quando foi perguntado como o Gear VR se encaixa no novo paradigma, ele respondeu "Creio que a melhor pergunta é como que o Daydream compete com o Gear VR?"

Ele também notou que o novo ecosistema do Google ainda está cheio de mistérios, e citou que o Gear VR ganhou mais de um milhão de usuários em um período de um mês em 2016.

"Creio que o Gear VR vai ser a melhor experiência VR no mercado," ele disse e crê que será assim por um bom tempo.

"Se você olhar os investimentos que nós fazemos com a Samsung, com alguns parceiros de hardware que constroem os chipstes dos smartphones, muita inovação está acontecendo e a realidade é que podemos focar em criar experiências de super alta qualidade nesse dispositivo, pois são para apenas alguns telefones que precisamos dar suporte," Mitchell continuou. "Se perceber o que o Google vai ter que fazer, vai ser muito, muito mais difícil."

Na opinião do cofundador da Oculus, Google terá problemas com a natureza diversificada do ecosistema Android onde o Daydream reside. Especificamente, ele pensa que a fragmentação pode ser um desses problemas.

google daydream platform

"Creio que em maior parte eles vão focar em dispositivos OLED, então isso diminuira a quantidade de smartphones eles terão que dar suporte," ele disse. "Mas eles têm muitos desafios ai, e também vão lançar pela primeira vez.

É uma preocupação válida, mas o Google tem uma carta na manga com sua concorrência com o Gear VR: sua própria parceria com a Samsung. Parece que a gigante Coreana fará um dispositivo compatível com o Daydream no futuro e possivelmente até um headset de realidade virtual.

"Não sei exatamente se isso que a Samsung vai fazer é verdade, e veremos onde elas se posicionarão com o Daydream," Mitchell disse em resposta a esse ponto. "Nossa parceria com a Samsung nunca esteve mais forte e teremos mais novidades disso e como tem evoluido."

Artigo Original: Upload VR

O que vocês acham? A Samsung continuará liderando o mercado VR mobile, ou o Google tomará a liderança? Deixe suas opiniões abaixo.

Deixe seu comentário: