Intel Exibe seu HTC Vive com Sensores de Profundidade

HTC Vive Persepção de Profundidade

Um engenheiro da Intel tuitou um teaser sugerindo que Realidade Virtual será um grande tema na conferência da empresa.

O teaser veio por meio de uma foto de um HTC Vive modificado que utiliza uma série de câmeras para perceber a profundidade de objetos ao seu redor. O Leap Motion já oferece uma solução de rastreamento de mãos que se conecta ao seu headset via USB. Enquanto útil para rastreamento de mãos, o sensor publicado pela Intel parece ser robusto e diferente de qualquer coisa que já vimos da tecnologia RealSense também da Intel. Esse novo sensor possui três buracos direcionados para cada lado que provavelmente acomodarão diferentes tipos de cameras.

O engenheiro Dimitri Diakopoulos disse que o sensor pode ser utilizado para rastrear mãos, mas também controles infra vermelho. O sistema também pode rastrear o espaço em tempo real. Isso abre um potencial para detectar obstáculos automaticamente. Não vai querer pisar no seu gato enquanto estiver dentro de uma experiência VR e um sensor desse tipo pode ser algo para prevenir esses tipos de acidentes.

O sensor também poderá deixar você visualizar o mundo real ao seu redor caso queira, por exemplo, para sentar em uma cadeira ou pegar um copo de água sem ter que tirar o headset. A área de jogo de um headset como o HTC Vive poderá ser automaticamente configurada com esse dispositivo, eliminando o processo complicado de configuração. O HTC Vive possui uma câmera frontal, mas ela não pode te alertar com potenciais colisões fora do espaço já predefinido na configuração inicial do dispositivo. Com um sensor com percepção de profundidade, se chegar muito perto do seu sofa, você simplesmente o verá na sua frente.

O que acham dessa tecnologia? O Google está fazendo algo similar com o Project Tango que deve sair futuramente com seus dispositivos Daydream.

Deixe seu comentário: