Capcom Está Fazendo de Tudo Para Garantir que Resident Evil 7 Não Te Cause Enjoo

Resident Evil 7 VR

Resident Evil 7 é um dos jogos de realidade virtual mais aguardados, mas relatórios de pessoas com enjoo é um dos mais preocupantes para a empresa. Agradecidamente, parece que a Capcom está escutando o público.

Em uma entrevista recente, produtor Masachika Kawata revelou que os desenvolvedores estão avaliando as reclamações referente ao demo que foi exibido na E3 uns meses atrás, e já estão trabalhando em cima do problema. As pessoas foram ao delírio com a surpresa do jogo durante a conferência da Sony no começo da semana da E3, mas relatórios da situação indesejável começaram a aparecer horas depois que a apresentação acabou e as pessoas tiveram acesso ao demo.

Kawata explicou que a equipe aprendeu muito com o demo da E3, o que é música para nossas orelhas. Para combater o enjoo, parece que a Capcom está analisando umas áreas bem específicas. Primeiramente os desenvolvedores otimizaram a velocidade de andar, que é um grande fator no porquê que as pessoas sentem mal em realidade virtual. Movimentos rápidos fazem você se sentir tonto, o que faz jogos como o Call of Duty não serem bons para essa tecnologia.

Depois, a Capcom também corrigiu o ato de virar em VR e implementou ângulos fixos aos invés de te dar a liberdade de movimentar como jogos normais de primeira pessoa. Fãs de realidade virtual reconhecerão essa característica, também conhecida como modo conforto. A equipe também modificou os controles dos eixos verticais e horizontais no analógico direito, e provavelmente não terá como olhar para cima ou para baixo através do controle, mas não sabemos exatamente pelo que o Kawata falou.

As mudanças devem "tornar a experiência bem mais confortável" pelo que o Kawata disse, mas estamos contando com a Capcom para refinar esse suporte para a plataforma VR até que esteja perfeito. Resident Evil 7 lança no dia 24 de Janeiro de 2017 e certamente é um dos jogos mais aguardados. Esperamos que ele faça jus a tecnologia.

Veja abaixo eu jogando o demo do Resident Evil 7 em VR com o Headset All in One MagicSee M1

Qual jogo você está mais aguardando chegar para a realidade virtual? Deixe sua opinião abaixo.

 

Deixe seu comentário: